Pró-Gestão é apresentado ao Conselho Municipal de Previdência

Programa de Certificação Institucional é apresentado ao Conselho Municipal de Previdência

A Comissão de Implementação do Pró-Gestão esteve presente na reunião ordinária do Conselho Municipal de Previdência – CMP em 15/05/2018, a fim de dar continuidade à apresentação do programa a todos os públicos envolvidos com o IPI.

Aos conselheiros, a Comissão ponderou sobre a importância da modernização da gestão administrativa do Instituto, que versará sobre novas ações que garantirão a continuidade da prestação de serviço de excelência aos seus segurados. Para tanto,  Jane Furtado, Diretora Administrativa do IPI e membro da Comissão, explicou que os Conselhos desempenharão funções importantes dentro da estrutura organizacional do Instituto, auxiliando na concretização das adequações exigidas pelo Pró-Gestão. “É de extrema importância a participação ativa dos Conselhos para que o IPI logre êxito na certificação institucional”, explicou a Diretora.

Para a conselheira Gleide Nara Amorim, a adesão do IPI ao Pró-Gestão é um passo a frente na forma do Instituto se relacionar com seus segurados, já que as adequações exigidas no programa possibilitam que o servidor tenha mais segurança sobre a gestão do seu benefício. “Ações como a ouvidoria, o fácil acesso aos resultados de rentabilidade dos investimentos e os seminários de educação previdenciária proporcionam ao servidor público municipal a certeza de que o IPI está ao seu lado”, afirmou a conselheira.

Para obter a certificação o IPI terá que cumprir com 24 ações que compõem os três pilares do Pró-Gestão: controles internos, governança corporativa e educação previdenciária.

Os segurados podem conhecer mais sobre o programa e as ações que estão sendo realizados pelo IPI através da página https://ipi.itajai.sc.gov.br/pro-gestao.

Data de publicação: 18/05/2018 15:19