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Programa Pró-Gestão é apresentado aos servidores do IPI

Após o IPI aderir ao Pró-Gestão (leia a matéria aqui), programa que visa a modernização da gestão dos RPPS, a Comissão responsável pela sua implementação reuniu os servidores para apresentar as principais diretrizes do programa.

Na reunião, ministrada pela Sra. Jane de Fátima Gomes Furtado, Diretora Administrativa do IPI e membro da Comissão de Implementação do Pró-Gestão, foi explanado aos servidores que o Programa é baseado em três pilares, que devem nortear as práticas do Instituto: a) Controle Interno, b) Governança Corporativa e Educação Previdenciária. Para alcançar a certificação, o IPI deve desenvolver diversas ações nestas áreas, a fim de promover ainda mais transparência às suas ações, bem como, aprimorar a relação com seus segurados.

De acordo com Fernando Kotowiski, membro da Comissão, a implementação do Pró-Gestão é um importante avanço nas boas práticas de gestão previdenciária do município e trará benefícios ao IPI e ao seu público. “É uma certificação que trará mais qualidade nas atividades e ações desenvolvidas pelo IPI”, afirmou o contador.

Dentre as ações programadas para o ano de 2018, destacam-se os seminários previdenciários para os servidores participantes do RPPS, a edição de uma cartilha com informações gerais sobre a concessão de aposentadorias e pensões, o mapeamento e manualização das atividades e a atualização do site institucional, visando a ampliação do acesso à informação e a transparência.

O IPI é o segundo RPPS do estado de Santa Catarina a aderir ao Pró-Gestão. Para saber mais sobre o programa, acesse http://www.previdencia.gov.br/regimes-proprios/pro-gestao-rpps/.

Data: 04/05/2018

Data de publicação: 04/05/2018 14:37

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