Educação Previdenciária 2018

PROJETO Educação Previdenciária “Ação de Diálogo com os Servidores” CAPACITA MAIS DE 400 SERVIDORES NO ANO DE 2018

O ano de 2018 se encerrou para o IPI na certeza que 433 servidores estão conhecendo um pouco mais sobre o Regime Próprio de Previdência Social e seus direitos previdenciários. Isto porque, ao logo do ano passado, o IPI desenvolveu o Projeto Educação Previdenciária “Ação de Diálogo com os Servidores”, que capacitou os servidores através de um ciclo de palestras sobre regras previdenciárias, gestão financeira do Instituto e trâmites de aposentadoria.

Inicialmente, foram convidados a participar do projeto os servidores com mais de 50 anos de idade, ocupantes dos cargos efetivos do Município de Itajaí. Além destes, também foram capacitados os servidores do próprio IPI, bem como todos os membros do Conselho Municipal de Previdência, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos.

Para o ano de 2019, o IPI pretende ampliar o número de participantes do Educação Previdenciária “Ação de Diálogo com os Servidores”, avançando também para a área da educação e da saúde. Para tanto, já no mês de fevereiro serão convidados os servidores que participarão do ciclo de palestra, que será retomado a partir de março.

O projeto faz parte de um grupo de ações que estão sendo desenvolvidas pelo IPI no intuito de disseminar o conhecimento e a cultura previdenciária aos seus segurados. O objetivo do projeto é divulgar a missão principal IPI, proporcionando os conhecimentos básicos em relação ao Regime de Previdência dos Servidores Públicos do RPPS e sua Gestão, a fim de auxiliar os servidores públicos municipais de Itajaí no melhor planejamento de seu futuro, através de informações que possibilitem o conhecimento das regras e procedimentos de aposentadoria, bem como a compreensão do papel que o Instituto desenvolve na gerência dos recursos financeiros.

Data de publicação: 30/01/2019 15:51