APROXIMADAMENTE 350 SERVIDORES JÁ PARTICIPARAM DO “EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA”

Durante o mês de novembro, o Instituto de Previdência de Itajaí, com o Projeto Educação Previdenciária, continua recebendo a visita de diversos servidores públicos municipais, que através de um ciclo de palestras podem conhecer mais sobre o Instituto e as leis que norteiam os benefícios do Regime Próprio de Previdência de Itajaí.

Ao todo, até agora, nos meses de setembro, outubro e novembro foram recebidas 9 turmas de servidores para o projeto. Aos participantes são oferecidas as palestras: Aspectos Financeiros e Contábeis do IPI, Trâmite das Aposentadorias, e Benefícios Previdenciários: Aspectos gerais. Todas ministradas pela equipe do próprio Instituto.

A Educadora Social, Rosimeri Alves, foi uma das participantes e achou o projeto importante para os servidores. “Gostei bastante. Com todas as informações que nos são repassadas, a gente pode se programar melhor para a tão esperada aposentadoria”, afirmou.

Segundo a Diretora Presidente, Maria Elisabeth, a ideia é capacitar todos os servidores públicos municipais sobre seus direitos e deveres no que tange a previdência do município de Itajaí. “Para este ano de 2018, definimos como meta a participação de 450 servidores no Projeto Educação Previdenciária. Para o ano que vem o objetivo é ampliar este número”.

O Educação Previdenciária segue com a formação da 10ª turma, agendada para quinta-feira, 22/11, na sede do IPI.

O PROJETO

O Educação Previdenciária “Ação de Diálogo com os Servidores” foi desenvolvido pelo IPI como forma de disseminar o conhecimento e a cultura previdenciária aos seus segurados.

O objetivo do projeto é divulgar a missão principal IPI, proporcionando os conhecimentos básicos em relação ao Regime de Previdência dos Servidores Públicos do RPPS e sua Gestão, a fim de auxiliar os servidores públicos municipais de Itajaí no melhor planejamento de seu futuro, através de informações que possibilitem o conhecimento das regras e procedimentos de aposentadoria, bem como a compreensão do papel que o Instituto desenvolve na gerência dos recursos financeiros.

Para maiores informações, clique aqui.

Data de publicação: 01/10/2018 12:28