EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA INICIA COM GRANDE ADESÃO DOS SERVIDORES

Com auditório cheio, muita informação e participação, assim foi a primeira tarde do Projeto Educação Previdenciária, realizada na quinta-feira (06), na sede do Instituto de Previdência de Itajaí - IPI.

Os 37 servidores público municipais presentes tiveram a oportunidade de participar de um ciclo de palestras, que abordou os assuntos: “Saúde do Servidor”, ministrada pelo Sr. Sandro Garcia, “Aspectos Financeiros e Contábeis do IPI”, com o contador Fernando Kotowiski, “Trâmite das Aposentadorias”, com a Diretora de Previdência Cintia Lenoir e “Benefícios Previdenciários do RPPS: Aspectos Gerais”, apresentada pela técnica previdenciária, Natália Corrêa Casas.

Durante as palestras, os servidores puderam interagir com os palestrantes, tirando suas dúvidas sobre os temas. Um dos assuntos com maior interação foi a saúde financeira do IPI, quando os presentes puderam constatar que o Instituto tem aumentado seu patrimônio continuamente, gerindo de maneira eficaz a contribuição previdenciária dos servidores.

Para a Diretora Presidente do IPI, Maria Elisabeth Bittencourt, é muito importante que os segurados conheçam mais sobre o IPI. “O IPI será a casa dos servidores quando se aposentarem. Auxiliar no planejamento para que alcancem esse momento da vida com tranqüilidade é o nosso objetivo”.

A próxima turma será dia 13/09, a partir das 14h, na sede do IPI. Para ter acesso aos servidores que estão convidados a participar nesta data e nas próximas semanas, basta acessar aqui.

Contamos com a sua presença!

O PROJETO

O Educação Previdenciária foi desenvolvido pelo IPI como forma de disseminar o conhecimento e a cultura previdenciária aos seus segurados.

O objetivo do projeto é divulgar a missão principal IPI, proporcionando os conhecimentos básicos em relação ao Regime de Previdência dos Servidores Públicos do RPPS e sua Gestão, a fim de auxiliar os servidores públicos municipais de Itajaí no melhor planejamento de seu futuro, através de informações que possibilitem o conhecimento das regras e procedimentos de aposentadoria, bem como a compreensão do papel que o Instituto desenvolve na gerência dos recursos financeiros.

Para maiores informações, clique aqui.

Data de publicação: 11/09/2018 14:00