Quarta edição Itajaí mais Bela

Na manhã ensolarada desta quinta-feira, 21 de setembro, o Dia da Árvore foi celebrado de maneira especial na nossa cidade. A quarta ação do projeto Itajaí mais Bela marcou a ocasião, envolvendo 60 servidores públicos aposentados que se reuniram para realizar o plantio de mudas da árvore símbolo do projeto, o ipê amarelo. O local escolhido foi o prolongamento da rua Agílio Cunha, no bairro Cidade Nova. Já foram plantadas quase 300 mudas de ipê desde o início do projeto, em diversas áreas de Itajaí.

O projeto Itajaí mais Bela é uma iniciativa promovida por meio do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), em colaboração com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e o Instituto Itajaí Sustentável (INIS). Uma característica única desse projeto é a participação ativa dos servidores públicos aposentados e seus familiares em todos os plantios. Cada muda de ipê amarelo plantada é acompanhada por uma placa com o nome do homenageado, uma maneira tocante de expressar gratidão e lembrança.

Maria Elisabeth Bittencourt, diretora presidente do IPI, destaca o propósito por trás dessa nobre ação: "A proposta é que servidores aposentados plantem mudas em diversas regiões da cidade como lembrança e legado de toda a dedicação que tiveram por Itajaí durante anos nos mais variados ramos de atuação."

O projeto Ipê Amarelo representa uma das muitas ações de sustentabilidade implementadas pelo Instituto de Previdência de Itajaí desde o final de 2021. Nesse período, a instituição vem adotando métodos mais ecológicos, incluindo a redução do uso de papel e a migração para o meio digital. Agora, o foco se volta para o plantio de mudas como parte dos esforços para combater o aquecimento global. Além disso, a ação visa aprimorar a beleza da cidade, contribuindo para um ambiente mais verde e agradável. O objetivo final do projeto é plantar um total de 500 mudas de ipê.

Data de publicação: 22/09/2023 15:37

Imagens Relacionadas

Download das fotos em alta resolução
Carregando