Menu

IPI ITINERANTE CHEGA À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Após conversar com os servidores de diversas Secretarias do Município de Itajaí, o IPI ITINERANTE chega à Secretaria de Educação neste mês de agosto, com o intuito de atender a todos os servidores da Educação durante o ano de 2022.

A primeira reunião, realizada em 02/08, foi destinada aos servidores que trabalham no prédio da própria Secretaria de Educação. Na ocasião, mais de quarenta servidores receberam informações sobre o funcionamento da Autarquia Previdenciária, seus investimentos e patrimônio, recadastramento e regras de concessão de benefícios.

Após a roda de conversa, os servidores da Educação tiveram a oportunidade de consultar os técnicos previdenciários para sanar dúvidas sobre sua situação de aposentadoria, além de receberem uma estimativa da data de sua aposentadoria.

No restante deste ano, o IPI ITINERANTE atenderá aos servidores da Educação que atuam nos Centro de Educação Infantil, nas Escolas Básicas e demais estruturas, como os CEDINs e o CEMESPI. As reuniões serão realizadas no auditório da Secretaria de Educação e cada servidor deve ter feito sua inscrição prévia pelo link enviado à Secretaria.

O QUE É

O IPI Itinerante é um projeto que visa inverter a lógica do relacionamento entre o IPI e o seu segurado, assumindo o Instituto uma postura mais ativa, em que ele vai ao encontro dos servidores, nos seus postos de trabalho, para propor um diálogo sobre aposentadoria e o funcionamento da Autarquia Previdenciária.

Durante as reuniões são abordados temas como: a) funcionamento do IPI; b) investimentos e patrimônio da Autarquia; c) recadastramento; d) regras de concessão de benefícios previdenciários. Cada servidor pode, ainda, tirar dúvidas sobre o seu caso concreto e receber uma estimativa da sua data de aposentadoria.

Com o projeto, o IPI tem o objetivo de fortalecer a cultura previdenciária entre seus segurados e facilitar o acesso a informações relevantes sobre aposentadoria e pensão por morte.

 

   

Data de publicação: 03/08/2022 16:40

Imagens Relacionadas

Download das fotos em alta resolução
Carregando