IPI REALIZARÁ 2º EDIÇÃO DO PROJETO DE PRÉ-APOSENTADORIA NOVOS RUMOS

O IPI promoverá neste ano mais uma edição do projeto Novos Rumos. A iniciativa ocorrerá nos meses de agosto e setembro com o objetivo de preparar os servidores municipais na pré-aposentadoria para esta nova fase. Serão abordados temas como a educação financeira, processo de aposentadoria, aspectos emocionais, além de orientações de saúde. O Centro de Práticas Complementares e Integrativas em Saúde de Itajaí (CEPICS) irá sediar esta edição do projeto e ofertar terapias aos participantes.

Na tarde de terça-feira (19), representantes da organização do projeto se reuniram para finalizar as propostas de ações para edição 2022. Para Maria Elisabeth Bittencourt, diretora presidente do IPI, iniciativas como esta proporcionam acolhimento e expertise no processo de transição da aposentadoria dos servidores municipais.

Neste ano, o objetivo é que os profissionais vivenciem algumas das terapias disponíveis no centro. Dança circular, terapia comunitária integrativa, meditação, do-in, autoreflexologia, aromaterapia e homeopatia são alguns exemplos de PICS que devem ser oferecidas.

Mais de 80 servidores municipais em abono permanência devem participar do projeto Novos Rumos no CEPICS. A unidade fica na Rua Uruguai, nº 277, bairro Centro, em frente ao Fórum.

Data de publicação: 20/07/2022 16:31

Imagens Relacionadas

Download das fotos em alta resolução
Carregando