Eleição do Conselho Fiscal 2020

Em março de 2020 acontecerá a eleição para o Conselho Fiscal do IPI. Fique atento às informações e ao edital

DATA DA ELEIÇÃO

A eleição ocorrerá entre os dias 02 e 04 de março de 2020.

COMO FAÇO PARA CONCORRER?

A eleição ao Conselho Fiscal é por chapas, isto é, para concorrer, os interessados deverão compor chapas de seis integrantes, sendo um presidente, dois secretários e três suplentes. As chapas deverão ser formadas por servidores efetivos, ativos ou inativos, em sua maioria por integrantes com formação em ensino superior.

QUEM PODE CONCORRER?

Qualquer servidor público municipal estatutário, ativo ou aposentado.

HÁ IMPEDIMENTOS PARA A CANDIDATURA?

Estão impedidos de participar da eleição

• os servidores do IPI;
  • cônjuge, cunhado (a), genro (nora), sogro (a) ou parente de até terceiro grau do Diretor Presidente do IPI;
  • pessoas impedidas por lei especial, condenadas por crime falimentar, suborno, concussão, peculato, crimes contra a economia popular, a fé pública, ou à propriedade, prevaricação e, ainda, a pena criminal que vede, temporariamente, o acesso a cargos públicos.

QUEM SÃO OS ELEITORES?

Todos os servidores públicos estatutários, ativos ou aposentados, que tenham ingressado no serviço público municipal até 31/01/2020. Pensionistas não estão aptos a votar.

COMO FAÇO PARA VOTAR

A eleição será realizada totalmente on-line. Os eleitores terão oportunidade de votar das 13h do dia 02/03/2020 até às 15h do dia 04/03/2020, por qualquer dispositivo com acesso à internet.

Também serão disponibilizados computadores na sede do IPI e da ASPMI, no horário de expediente das entidades, para aqueles que não possuem fácil acesso à internet.

Para votar, o segurado utilizará seu cadastro e senha do Portal do Servidor, no site do IPI. O segurado que ainda não tem o cadastro, poderá acessar o link http://portalipi.actuary.com.br/login.php e registrar sua senha.

ACESSO AO EDITAL COMPLETO:

Edital da Eleição Para o Conselho Fiscal 2020