INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE ITAJAÍ

Unidade Gestora do Regime Próprio de Previdência do Município de Itajaí


Evolução das aposentadorias nos dois regimes:

É fácil perceber que o regime de repartição tem prazo para acabar passando a existir apenas o regime de capitalização. Daí em diante existirá somente um regime previdenciário do servidor público que necessita ser sustentável para assegurar a todos uma aposentadoria digna.


A Política de Investimentos do IPI:

O Instituto de Previdência de Itajaí (IPI) é o órgão gestor com a finalidade de administrar, gerenciar e operacionalizar o RPPS. A Política de Investimentos do IPI é orientada com base na análise técnica permanente da situação do mercado financeiro, direcionando os recursos para aquelas aplicações que oferecem melhor rentabilidade. Atualmente a Política de Investimentos do Instituto é classificada como conservadora, evitando riscos e aplicando os recursos em Títulos de emissão do Tesouro Nacional e Fundos de Investimento que se enquadram nas recentes resoluções do Conselho Monetário Nacional.

Política de Investimentos...             



Evolução do Patrimônio Financeiro Líquido do IPI:

Clique no botão abaixo para visualizar o Relatório Financeiro do IPI, cujos resultados demonstram a eficiência da aplicação da Política de Investimentos na atual gestão.

Relatório de Investimentos...           



Resolução RES/CMN n° 3.922/10:

Clique no botão abaixo para visualizar os enquadramentos à Resolução RES/CMN n° 3.922/10.

Enq. RES/CMN n° 3.922/10...